Festival Provincial da Cultura: Caiu o pano, ontem, no Distrito de Mopeia

 Encerrou, ontem, Domingo, dia 27 de Maio de 2018, a Fase Provincial do X Festival Nacional da Cultural em Mopeia. Um evento marcado pela demonstração de diversas expressões culturais que culminou com a seleção de grupos culturais e artísticos que irão representar a Província da Zambézia na Fase Nacional em Niassa no mês de Julho Próximo.

 

 Participaram 105 grupos e 580 artistas dos Distritos, representando várias expressões culturais. Helder Falso, Portavoz do Festival, referiu-se que o Sector da Cultura e Turismo da Zambézia vai trabalhando para proporcionar as melhores condições aos participantes do evento que irá decorrer em Niassa.

 "Participaram os 22 Distritos, o nível artístico dos grupos superou as nossas expectativas.

Foi o Festival mas competitivo que já tivemos. Conseguimos selecionar os 70 artistas que irão representar a Província na Fase Nacional"- Disse Helder Falso.

 O encerramento obedeceu a uma solenidade, e foi dirigida pelo Director Províncial da Cultura e Turismo, Ali Aboobacar, que desafiou aos grupos selecionados a fazerem o melhor para a boa representação da Província.

 Fonte: Dpculturz