Canal Televisivo Português Interessado em Promover o Turismo da Zambézia

O Canal de Televisão temático denominado “KURIAKOS TV”, manteve, na quarta-feira, dia 7 de Fevereiro corrente, um encontro de cortesia com o Sector da Cultura e Turismo da Zambézia.

 

Durante o encontro, A KURIAKOS TV manifestou o interesse de um acordo com o Sector da Cultura e Turismo da Zambézia. Esta estação de televisão pretende fazer com que o mundo conheça o bom e o de melhor da província de forma a mobilizar investidores para o desenvolvimento da Zambézia. “Nos temos um programa chamo afro notícias que seria bom que noticiássemos os conteúdos”, disse João Dias, representante da KURIAKOS TV.

Ler mais 

Segundo Amostra Sobrinho, Director Provincial da Cultura e Turismo, Zambézia possui muitos atractivos, de norte a sul, por exemplo “o Distrito de Gurué é inevitável a recolha de imagem. Pela sua história, Gurué é confundida com Suiça de África. Eu acho que deveria se fazer as imagens. As águas termais de Morrumbala que ainda não estão exploradas também podem ser filmadas, tem um valor acrescentando e seria bom visitarem”.

A KURIAKOS é distribuída pela Motes & Ideias e propõe-se à difusão de uma programação de qualidade, destinada, essencialmente, à produção de conteúdos dirigidos ao público em geral. O canal contempla, na sua grelha, a emissão de conteúdos generalistas, com programação das mais variadas áreas, nomeadamente a informação, cultura, desporto ou entretenimento, turismo entre outras.

De referir que o Sector da Cultura e Turismo tem vindo a receber intenções de investimento nos últimos tempos, quer no ramo hoteleiro bem como turístico.